Presidente da CREDN refuta declarações de Joe Biden

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), refuta e condena, veementemente, as palavras do candidato Joe Biden, no primeiro debate entre candidatos à Presidência dos Estados Unidos da América, realizado na noite de 29 de setembro de 2020.
30/09/2020 21h09

Segundo o presidente da CREDN, Joe Biden comprovou falta de estatura intelectual e política ao cargo que almeja. A ameaça ao Brasil e ao povo brasileiro significa grave interferência na soberania nacional, afrontando, inclusive, as Cartas da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

 

Ainda de acordo com o deputado Eduardo Bolsonaro, Biden comprovou seu desconhecimento e sua ignorância sobre a realidade brasileira ao afirmar que “a Floresta Amazônica no Brasil está sendo destruída, arrancada”. Um candidato a mandatário da maior potência mundial deveria ser prudente e evitar declarações levianas e irrefletidas acerca de país amigo e parceiro. Afinal, Brasil e EUA compartilham histórico de “aliança não escrita”, com base no pragmatismo e na cooperação benéfica entre os dois povos.