Presidente da CREDN elogia investimentos de Israel em inovação

Brasília – O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Nilson Pinto (PSDB-PA), elogiou, nesta quarta-feira, 16, os investimentos feitos por Israel em projetos de inovação. Ele abordou o tema ao receber em audiência, o Embaixador Yossi Shelley.
17/05/2018 17h45

Marcelo Rech

Presidente da CREDN elogia investimentos de Israel em inovação

Segundo o deputado, “Israel é importante parceiro na área de ciência e tecnologia, reconhecido por sua excelência em setores como biotecnologia, engenharia e softwares. Recebeu bolsistas do programa Ciência Sem Fronteiras e mantém com o Brasil memorando bilateral de estímulo à inovação”, explicou. 

Participaram do encontro os deputados Jony Marcos (PRB-SE) e Marco Feliciano (PODE-SP), respectivamente presidente e secretário do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Israel, além do ministro-conselheiro Itay Tagner e a conselheira política Tayla Post. 

Nilson Pinto destacou ainda a realização, nesta quinta-feira, 17, de sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 70 anos de criação do Estado de Israel. “Desde o início de sua história, com o papel desempenhado pelo Embaixador Oswaldo Aranha, o Brasil tem mantido com Israel uma relação marcada pela cooperação e o diálogo”, resumiu o deputado. 

O presidente da CREDN também aproveitou a oportunidade para indicar o deputado Marco Feliciano para representar a Comissão na Conferência de Presidentes de Comissões Parlamentares de Relações Internacionais, que será realizada entre 10 e 14 de junho na sede do Knesset, o Parlamento israelense, em convite formulado pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, Avi Dichter.

 

  

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefones: 61 3216 6737 - 61 98153 2514

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena