Presidente da CREDN discute Mais Médicos com Representante da OPAS
Foto: Gabriela Ornelas
Eduardo Barbosa e Joaquín Molina discutem detalhes acerca do programa Mais Médicos do governo federal
Barbosa destacou as preocupações dos parlamentares brasileiros com as supostas irregularidades trabalhistas e possíveis violações de direitos humanos, especialmente na contratação de médicos cubanos.
Segundo ele, "precisamos entender melhor a própria dinâmica do programa, pois ninguém é contra a presença de médicos, sobretudo nas regiões mais longínquas e carentes, mas o Brasil possui uma tradição de respeito às leis trabalhistas e aos direitos civis que não podem ser violados a pretexto de disponibilizar esses profissionais à sociedade".
O deputado convidou Molina para detalhar o funcionamento do programa Mais Médicos e a cooperação que o organismo internacional mantém com os respectivos ministérios da Saúde do Brasil e de Cuba, em reunião reservada da CREDN.
Eduardo Barbosa informou ainda que pretende aprofundar o debate sobre o tema no âmbito da CREDN para que os deputados apresentem sugestões à OPAS de fortalecimento e aperfeiçoamento do sistema de monitoramento e transparência que está sendo implementado pelo organismo em relação ao programa.
Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Marcelo Rech
Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br