Presidente da CREDN discute cooperação com o CEBRI

Fundado há 25 anos, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais se consolidou como um dos principais think tanks latino-americanos dedicado à promoção do debate sobre o cenário internacional e a política externa brasileira.
10/04/2024 19h58

Assessoria de Imprensa/CREDN

Presidente da CREDN discute cooperação com o CEBRI

Nesta terça-feira, 9, o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Lucas Redecker (PSDB-RS), recebeu o diretor de Relações Institucionais do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), Pedro Vormittag, dando início ao dialógo entre as duas entidades, visando uma maior cooperação no debate da política externa brasileira.

“A participação da sociedade civil nos debates sobre a nossa política externa são fundamentais não apenas para a formação de opinião, mas também para o diagnóstico de eventuais equívocos e correções que se façam necessários”, afirmou Redecker.

Para o deputado, “a cooperação entre o CEBRI e a CREDN é uma via de mão dupla, pois iremos entender mais e melhor o complexo cenário internacional, enquanto poderemos dar uma maior visibilidade ao intenso trabalho legislativo no campo das relações internacionais”, assinalou.

Pedro Vormittag revelou que esta cooperação responde a um antigo anseio não apenas dos membros do CEBRI, mas também dos seus parceiros nacionais e internacionais. “Nós iremos apresentar à CREDN uma série de sugestões de colaboração e estaremos abertos à realização de eventos conjuntos”, adiantou.

 

Assessoria de imprensa - CREDN