Portugueses abrirão o diálogo com empresas brasileiras no país

Brasília – Parlamentares portugueses membros do Grupo de Amizade Brasil –Portugal, afirmaram ao presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (PT-BA), que abrirão o diálogo com os representantes das empresas brasileiras sediadas naquele país. “O objetivo é conhecer melhor o potencial e os possíveis problemas enfrentados por essas empresas quanto aos investimentos em Portugal”, afirmou Carlos Páscoa Gonçalves (PSD), presidente do Grupo.
16/05/2013 16h55

Foto: Marcelo Rech

Portugueses abrirão o diálogo com empresas brasileiras no país

Pellegrino recebe parlamentares portugueses

O grupo também defendeu a inclusão de Portugal no Programa Ciência Sem Fronteiras. De acordo com eles, o país possui diversas instituições de ensino superior nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, muitas delas ministrando cursos no idioma inglês.

Nelson Pellegrino destacou a importância de os brasileiros cursarem, por exemplo, Engenharia Naval em Portugal e prometeu discutir com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a inclusão do país no programa.

Na sua avaliação, "Portugal é um parceiro estratégico para o Brasil, está envolvido no projeto de desenvolvimento do cargueiro KC-390 com a Embraer e muitas empresas nossas atuam lá. Além disso, 2013 é o Ano do Brasil em Portugal".

O deputado lembrou que no mês de abril, uma série de eventos com participação do ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação deu a largada para o Ano do Brasil naquele país.

Também participaram do encontro os deputados Paes Landim (PTB-PI), presidente do Grupo de Amizade Brasil – Portugal, e o deputado Otávio Leite (PSDB-MG).

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável: Marcelo Rech

Fones: (61) 3216-6748 - e-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

https://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/credn