Perpétua Almeida condiciona economia verde à inclusão social
No encontro, a deputada Perpétua Almeida destacou a importância de integrar desenvolvimento sustentável com inclusão social. “É indiscutível o nosso papel, enquanto legisladores, na construção de um planeta sustentável. O que se discute aqui reflete no futuro do mundo. Que tenhamos, então, a serenidade de assumir um compromisso com a vida. É óbvio que não existirá, nunca, economia verde, tampouco sustentabilidade, sem inclusão social. E é este o desafio de todos. Façamos valer o direito soberano de decidirmos aquilo que será melhor para as futuras gerações”, discursou a deputada.
Perpétua Almeida reiterou o que disse ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, na abertura da reunião, na última sexta-feira, quando deixou claro que “não é correto exigir dos países em desenvolvimento uma responsabilidade maior do que eles efetivamente podem cumprir”.
Segundo Perpétua Almeida, “os países desenvolvidos, que têm uma matriz produtiva maior, devem contribuir de forma mais decisiva para a proteção do meio ambiente”.
O presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), disse acreditar que “encontraremos soluções para dar suporte às decisões que forem tomadas na Rio+20”.