Pellegrino recebe medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico
Foto: Edilson Holanda
Pellegrino é condecorado pela FAB ao lado do ministro da Defesa, Celso Amorim, e do Comandante da Aeronáutica, Juniti Saito.
A solenidade, parte das comemorações do Dia do Aviador e do Dia da Força Aérea Brasileira que comemorou 72 anos de história, contou com uma mensagem da Presidente Dilma Rousseff que destacou o profissionalismo dos integrantes da força.
O Comandante Juniti Saito destacou a importância do trabalho realizado pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) e os projetos desenvolvidos pela FAB, como a implantação do programa SIRIUS e o cargueiro KC-390.
De acordo com a FAB, o dia 23 de outubro foi instituído como o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira, por ser a data em que o brasileiro Alberto Santos Dumont realizou o primeiro voo com o 14 Bis, no Campo de Begatelle, em Paris, em 23 de outubro de 1906.
"A FAB é uma instituição que orgulha a todos os brasileiros. Os seus profissionais executam tarefas de proteção do território nacional e da nossa soberania com a mesma dedicação com que participam de ações humanitárias em atendimento aos brasileiros que vivem nas regiões mais longínquas. Precisamos, agora, dotá-la dos recursos necessários para que o seu papel Constitucional continue sendo cumprindo com zelo e competência", explicou Pellegrino.
A Ordem do Mérito Aeronáutico é a maior comenda concedida pela FAB a militares e civis em reconhecimento a serviços prestados à Aeronáutica e ao País.