Pellegrino acerta com chanceler a realização de audiência pública
Foto: Marcelo Rech
Presidente da CREDN, Nelson Pellegrino discute a realização de audiência pública com o novo ministro das Relações Exteriores, Luís Figueiredo
Figueiredo e Pellegrino conversaram ainda no Palácio do Planalto sobre a aprovação dos requerimentos e da importância do novo ministro comparecer à Comissão para discutir as prioridades da política externa brasileira. "Eu expliquei a ele que o momento cobra urgência quanto aos rumos da nossa política externa. Não apenas a questão da Bolívia, mas também as cúpulas da UNASUL, do G-20, as relações com os Estados Unidos e a China, suscitam dúvidas e preocupações. Vamos trabalhar em conjunto para que o ministro confirme esta agenda o mais rapidamente possível", afirmou Pellegrino.
Para Eduardo Azeredo, "é importante que os membros da CREDN tomem conhecimento das ações estratégicas programadas pelo Itamaraty. Precisamos conhecer detalhes do que está previsto e como se encontram as medidas já em andamento", explicou.
Também de autoria do deputado Nelson Pellegrino, foi aprovado requerimento de informações ao ministério das Relações exteriores para que sejam enviados os devidos esclarecimentos acerca das circunstâncias em que o senador boliviano Roger Pinto deixou a embaixada do Brasil em La Paz na semana passada.