Paz e sustentabilidade: Motomura sugere revolução entre jovens do mundo

O principal executivo do Grupo Amana-Key, Oscar Motomura, sugeriu “uma revolução entre os jovens do mundo” como alternativa para amenizar os problemas ambientais. A afirmação foi ouvida atentamente por centenas de adolescentes americanos, brasileiros, colombianos e de outros países, durante palestra para debater a participação dos jovens no tema da sustentabilidade, promovida pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, na tarde desta quinta-feira, no Espaço Arena da Barra, no Rio de Janeiro.
14/06/2012 18h41

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), presidenta da comissão e idealizadora do evento, acrescentou que “toda e qualquer discussão sobre economia verde e sustentabilidade só terá sentido se for levada em conta uma distribuição de renda justa”. A parlamentar frisou ser importante a Câmara dos Deputados refletir mais sobre o assunto com a juventude e, ouvindo-os, construir novas ideias.

Oscar Motomura surpreendeu a plateia ao afirmar que “é possível mudar culturas, criar novos hábitos, costumes e atitudes e respeitar conceitos primordiais de sustentabilidade desde que os jovens de hoje não se contentem com o mais ou menos e não aceitem o impossível.

“Todos vocês devem saber mais de sustentabilidade. Só assim, ajudarão a construir um mundo mais desenvolvido ecologicamente para as futuras gerações”, disse ele ao propor leituras diversas sobre o tema, citando como exemplo a Carta da Terra, documento que levou 5 anos para ser construído e cujo formato atende valores, princípios e conceitos adequados a todos os povos. “O essencial do desenvolvimento sustentável é respeitar a todas as formas de vida, integridade ecológica, justiça social e econômica e cultura de paz”, finalizou.


OSCAR MOTOMURA é fundador e principal executivo do Grupo Amana-Key, centro de excelência em gestão, de alcance mundial, com núcleo em São Paulo, Brasil. A Amana-Key é uma organização que se propõe a estar sempre na vanguarda do processo de criação de “produtos de conhecimento” - na área de gestão estratégia e liderança -dirigidos a executivos de organizações empresariais, governamentais e não governamentais.

Mais de 30.000 executivos de todos os estados do Brasil já participaram dos programas avançados de gestão e dos “advances” de reinvenção da Amana-Key.

O propósito da Amana-Key é servir como referência mundial em inovações radicais em gestão que sejam capazes de gerar desenvolvimento genuíno de pessoas, organizações, comunidades e do todo maior. A Amana-Key é uma organização a serviço do bem.