Parlamento chinês quer intensificar cooperação com a CREDN
Foto: Marcelo Rech
Deputados chineses participam da segunda reunião do Mecanismo Regular de Intercâmbio entre os dois Parlamentos
O Parlamento chinês quer intensificar a cooperação com a CREDN e fortalecer a diplomacia parlamentar. De acordo com Shaohua, "o diálogo entre os parlamentos devem ser aprofundados para que a cooperação bilateral seja ainda mais intensa", afirmou.
Para Claudio Cajado, as relações entre Brasil e China vivem o seu melhor momento em 40 anos e a CREDN poderá exercer papel preponderante na ampliação desta relação. "Há um entendimento suprapartidário no Congresso quanto à importância do relacionamento sino-brasileiro e a CREDN não economizará em seus esforços por contribuir com o aprofundamento destas relações", afirmou.
A visita é parte da segunda reunião do Mecanismo Regular de Intercâmbio entre a Câmara dos Deputados e a Assembleia Popular Nacional. Durante o encontro foram debatidos temas como cooperação econômica e comercial, e investimentos em obras de ferrovias como modal para soluções em transporte.
O presidente da Comissão de Viação e Transportes, Hugo Leal (PROS-RJ), também participou do encontro e manifestou interesse em conhecer detalhes dos projetos chineses.
Zhao Shaohua veio ao Brasil acompanhada pelos deputados Huang Rong, da Comissão de Finanças e Economia e Jing Wenchun, da Comissão de Relações Exteriores, que enviou ainda o seu diretor-geral do Departamento de Intercâmbios Internacionais, Xu Dong, e Yang Fan, da Divisão das Américas.
Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Marcelo Rech
Telefones: 55 61 3216 6737
55 61 8153 2514
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br