Os impactos dos 30 anos da queda do Muro de Berlim serão debatidos na CREDN

Os impactos dos 30 anos da queda do Muro de Berlim serão debatidos na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, em atendimento a requerimento do deputado Nilson Pinto (PSDB-PA), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Alemanha
24/04/2019 18h43

Luis Macedo

Os impactos dos 30 anos da queda do Muro de Berlim serão debatidos na CREDN

Brasília – Os impactos dos 30 anos da queda do Muro de Berlim serão debatidos na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, em atendimento a requerimento do deputado Nilson Pinto (PSDB-PA), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Alemanha. Segundo ele, “este evento marcou o começo do fim da Guerra Fria, abrindo caminho para o estabelecimento de uma nova ordem mundial. O antes e o pós Muro de Berlim, são carregados de significados”, afirmou.

Os 30 anos da queda do Muro de Berlim serão celebrados em 9 de novembro e o deputado pretende reunir especialistas brasileiros e estrangeiros em uma audiência pública para debater a nova ordem internacional estabelecida com seus prós e contras.

“O mundo, separado entre dois polos, dois modelos, duas correntes que, por muito pouco, não levaram o planeta à uma terceira e, muito provavelmente, última guerra, viu o fortalecimento do sistema multilateral; blocos econômicos foram consolidados; acordos de livre comércio se alastraram. Com o objetivo de discutirmos os avanços e retrocessos com os quais o mundo se depara e tendo este evento como pano de fundo, propomos a realização de Audiência Pública”, explicou.

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena