Os impactos dos 30 anos da queda do Muro de Berlim serão debatidos na CREDN
Brasília – Os impactos dos 30 anos da queda do Muro de Berlim serão debatidos na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, em atendimento a requerimento do deputado Nilson Pinto (PSDB-PA), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Alemanha. Segundo ele, “este evento marcou o começo do fim da Guerra Fria, abrindo caminho para o estabelecimento de uma nova ordem mundial. O antes e o pós Muro de Berlim, são carregados de significados”, afirmou.
Os 30 anos da queda do Muro de Berlim serão celebrados em 9 de novembro e o deputado pretende reunir especialistas brasileiros e estrangeiros em uma audiência pública para debater a nova ordem internacional estabelecida com seus prós e contras.
“O mundo, separado entre dois polos, dois modelos, duas correntes que, por muito pouco, não levaram o planeta à uma terceira e, muito provavelmente, última guerra, viu o fortalecimento do sistema multilateral; blocos econômicos foram consolidados; acordos de livre comércio se alastraram. Com o objetivo de discutirmos os avanços e retrocessos com os quais o mundo se depara e tendo este evento como pano de fundo, propomos a realização de Audiência Pública”, explicou.
Jornalista responsável: Marcelo Rech
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br
Telefone: 61 3216 6737
www2.camara.leg.br/credn