Nota sobre o atentado terrorista em Nice – França

Mais uma vez, a intolerância deu lugar ao extremismo com o atentado terrorista perpetrado na Basílica Notre-Dame de Nice, na França, que resultou na morte de três pessoas. Entre elas, a brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos, natural de Salvador (BA).
30/10/2020 13h05

Comex do Brasil

Nota sobre o atentado terrorista em Nice – França

 

Em nome da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, repudiamos categoricamente este ato e nos solidarizamos com as vítimas e suas famílias. Exortamos a que o Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado em Paris, preste toda a assistência aos familiares da brasileira assassinada e que, em contato com o governo francês, acompanhe as investigações em curso.

O terrorismo precisa ser condenado, de forma contundente, independentemente das motivações alegadas. Além disso, é preciso que a comunidade internacional atue firmemente para impedir perseguições e assassinatos por motivações religiosas.

É fato que, em todo o mundo, a “Cristofobia” ganha força, estimulada por extremistas ligados a organizações terroristas, mas também por movimentos de caráter político-ideológico. Por trás desses ataques, está a intenção de destruir o pilar que sustenta o cristianismo e a fé.

 

 

Deputado Eduardo Bolsonaro
Presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional