NOTA OFICIAL - DERRUBADA DO REGIME CHAVISTA NA VENEZUELA
Em nome da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, saúdo a operação dos EUA que pôs fim há mais de 20 anos de um regime totalitário que perseguiu, prendeu, torturou e assassinou milhares de opositores; que fraudou eleições e manteve-se no poder de forma ilegítima, violando direitos humanos e o Estado de Direito Democrático.
A derrubada do regime chavista liderado pelo ditador Nicolás Maduro, marca uma nova Independência para a Venezuela e inaugura um período que promete ser exitoso, de restabelecimento da ordem e da democracia num dos países mais belos e ricos de todo o mundo.
A CREDN exorta a que governos e mecanismos de concertação política como a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Organização das Nações Unidas (ONU), respaldem a queda e prisão de um líder usurpador e narcotraficante, priorizando a dignidade dos venezuelanos, principais vítimas deste regime de exceção.
A queda do regime chavista marca um antes e um depois para o presente e o futuro de nossa região, onde o crime organizado enraizado nas esferas de poder, não tenham vez e onde um processo verdadeiro de integração, possa ser impulsionado.
Filipe Barros
Presidente