Nota à imprensa - Pesar por incêndio e mortes na estação brasileira da Antártica

Por ocasião do incêndio ocorrido na Estação Comandante Ferraz, na madrugada deste sábado, dia 25 - que resultou em dois militares mortos e um ferido - quero, em nome da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, prestar condolências aos familiares desses bravos combatentes que trabalharam em prol da ciência brasileira.
27/02/2012 18h05

Em junho de 2006, tive a oportunidade de, em missão oficial, acompanhar e conhecer o respeitado programa de pesquisas científicas, Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR). Esse programa é de suma relevância para garantir a participação brasileira nas decisões relativas ao futuro do continente.

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional agradece o apoio prestado pelo Chile no socorro e no resgate dos brasileiros atingidos pelo incêndio e a solidariedade dos governos da Argentina e da Polônia.

Reiteramos nosso apoio aos esforços para a reconstrução da base, que teve 70% de suas instalações destruídas, e salientamos a importância de se incentivar esse projeto ímpar para a nação brasileira.

 

Deputado Federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO)

Presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional