Nilson Pinto discute relações com a República Dominicana

Brasília – O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Nilson Pinto (PSDB-PA) discutiu nesta terça-feira, 3, o estado das relações do Brasil com a República Dominicana, em audiência com o Embaixador dominicano Alejandro Arias Zarzuela. “O nosso objetivo é fazer com que as relações sejam aprofundadas e criem cada vez mais oportunidades para os dois países”, afirmou o deputado.
04/07/2018 17h08

Edilson Holanda

Nilson Pinto discute relações com a República Dominicana

Em maio, durante visita do ministro das Relações Exteriores da República Dominicana ao Brasil, Miguel Vargas, os dois países firmaram três acordos sobre cooperação na área de Defesa, Serviços Aéreos e de Isenção de Vistos e Negócios. Nilson Pinto assegurou que os acordos serão apreciados assim que chegarem à CREDN. 

“O Brasil e a República Dominicana têm trabalhado para identificar novas áreas de cooperação, incluindo os temas de Defesa que implicam na aquisição de equipamentos e também no intercâmbio de experiências. Em relação ao turismo e  a negócios, os brasileiros desejam contar com uma conectividade mais ampla com o Caribe, daí os acordos de serviços aéreos e de isenção de vistos”, explicou o deputado. 

Alejandro Arias destacou a importância do Brasil para a indústria do turismo, mas salientou que a agenda bilateral, que já era densa, ficou ainda mais robusta a partir da visita do chanceler Vargas. “O nosso país aposta numa relação de longo prazo e baseada em resultados concretos”, afirmou. Para o diplomata, a criação, também em maio, do Conselho Conjunto de Comércio e Investimentos, contribuirá para impulsionar as relações econômicas entre os dois países.

 

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena