Ministro da Defesa apresentará prioridades para as Forças Armadas na CREDN

Brasília – O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, apresentará as prioridades para as Forças Armadas em reunião de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. A data prevista para a audiência será no dia 10 de abril próximo, sendo negociada com o MD e pelo autor da proposta, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente do Colegiado.
21/03/2019 18h21

Edilson Holanda

Ministro da Defesa apresentará prioridades para as Forças Armadas na CREDN

“No dia 2 de janeiro, em seu discurso de posse, o general Fernando destacou duas prioridades que nortearão as ações do MD neste ano: a racionalização das estruturas com redução de custos operacionais periféricos e a canalização dos recursos para as atividades do braço armado e projetos estratégicos já existentes. A segunda é a urgência na reestruturação da carreira das Armas, adaptando-a às modernas condicionantes operacionais e criando novos atrativos para a profissão militar. Nesta audiência, ele irá detalhar como essas ações serão implementadas”, destacou Bolsonaro. 

O deputado lembrou que, além dessas duas prioridades, o ministério da Defesa se depara com outros desafios como a retomada dos processos de reequipamento e modernização das Forças Armadas; a participação em missões de Paz, uma vez que a demanda, graças à presença no Haiti, por exemplo, não para de crescer; a possibilidade de o Brasil ascender à condição de país-observador da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN); a diplomacia militar que cada vez mais consolida a confiança entre os diferentes exércitos, além dos acordos internacionais que buscam potencializar o desenvolvimento tecnológico necessário não apenas para as Forças Armadas, como para a sociedade como um todo. 

“Não podemos ignorar ainda, a participação decisiva das Forças Armadas na gestão da crise venezuelana, por meio da Operação Acolhida, que lida com o problema por meio de duas vertentes já amplamente conhecidas e consolidadas: o braço forte e a mão amiga”, recordou.

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena