Meio ambiente é foco de interesse da China

Autoridades chinesas da província de Qinghai interessadas em conhecer os programas ambientais brasileiros, visitaram a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional em 8/12.
10/12/2015 17h05

Foto: Claudia Guerreiro

Meio ambiente é foco de interesse da China

Jô moaes e Willliam Woo recebem delegação chinesa .

Acompanhada pelos deputados William Woo (PV/SP), Herculano Passos (PSD/SP) e Chico Lopes (PCdoB/CE), a reunião conduzida pela presidente da Comissão, Jô Moraes (PCdoB/MG), teve foco nas relações de amizade e parceria entre os dois países.

Durante a conversa, Mu Dongsheng, vice-presidente da Assembleia Popular da Província de Qinghai, explicou que o governo local de sua província – uma das maiores da China, com mais de 4 milhões de hectares de floresta, tem sido muito bem sucedido na proteção ambiental.

Jô Moraes destacou que este é um dos grandes debates da atualidade brasileira, que conta com uma legislação ambiental extremamente valiosa no auxílio aos assuntos relacionados à área de biodiversidade, mas que não abrange as questões socioambientais. “O caso da exploração mineral é um exemplo disso”, afirmou.

Por sua vez, William Woo lembrou a positiva experiência do Brasil relacionada à criação de gado no Pará, que pode ser uma “referência para a China”, sugeriu.

No encerramento, o representante chinês frisou que o desenvolvimento da proteção ao meio-ambiente é fundamental para a sobrevivência da espécie humana.



Cláudia Guerreiro

Assessora de comunicação da CREDN

Câmara dos Deputados - Anexo II , Ala A, sala 131

Tel.: (61) 3216-6732