Judeus assinam manifesto contra nomeação de embaixador de Israel

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), recebeu nesta quarta-feira, 4/11, um manifesto assinado por judeus brasileiros progressistas para o fortalecimento das relações Brasil-Israel-Palestina. O documento foi entregue ao final da reunião ordinária da Comissão à sua presidente, deputada Jô Moraes (PCdoB/MG).
04/11/2015 14h20

O texto, endereçado à presidenta Dilma Rousseff, ao Itamaraty e à sociedade israelense, apoia um futuro de paz entre israelenses e palestinos e aponta para o fato de que a proteção das relações entre Brasil e Israel passa pela não admissão de um representante do Estado de Israel que tenha um envolvimento histórico com a ocupação e defesa da anexação dos territórios palestinos.

Entregue à Jô Moraes pelo deputado Carlos Marun (PMDB/RS), o documento conta com 200 assinaturas até o momento e recebeu a aprovação de 80 parlamentares que solicitaram a não indicação de um embaixador israelense que seja representante de colonos daquele país.

Na ocasião, os deputados Arlindo Chinaglia (PT/SP) e Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG) saudaram o manifesto e propuseram que o tema siga para a apreciação do plenário da Câmara.

Leia aqui a Carta Aberta de Brasileiros Judeus Progressistas para o Fortalecimento das Relações Brasil-Israel-Palestina.

 

 

Cláudia Guerreiro

Assessora de comunicação da CREDN

Câmara dos Deputados - Anexo II , Ala A, sala 131

Tel.: (61) 3216-6732