Instalada Subcomissão Especial - Acordos Céus Abertos

Instalada Subcomissão Especial destinada a acompanhar e fiscalizar assuntos relacionados à implementação plena dos acordos do tipo Céus Abertos, firmados pelo Brasil com diversos países
04/06/2018 12h56

Banco de Imagens da Secom

Instalada Subcomissão Especial - Acordos Céus Abertos

Brasília – A Subcomissão Especial destinada a acompanhar e fiscalizar assuntos relacionados à implementação plena dos acordos do tipo Céus Abertos, firmados pelo Brasil com diversos países foi instalada nesta última terça-feira, 29, com foco na fomentação de novas medidas legislativas para aperfeiçoar o mercado dos serviços aéreos entre os países. A subcomissão será presidida pelo deputado Benito Gama (PTB/BA), contando com oito parlamentares, todos membros da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. 

Benito Gama (PTB/BA) destacou a importância da referida Subcomissão, que favorecerá a cooperação e o desenvolvimento dos países envolvidos, criando um ambiente otimista para desenvolver a indústria aeronáutica de modo a proteger os direitos e interesses dos usuários. Entre os benefícios esperados da implementação de Céus Abertos destaca a ampliação da oferta de voos, aumento dos serviços e novos mercados atendidos por serviços aéreos, expansão e fortalecimento do transporte de carga, aumento de empregos e contribuição para o crescimento do país, com desdobramentos e ramificações dos benefícios para outros setores da economia e da sociedade. 

O acompanhamento da implementação dos Acordos de Céus Abertos pela Subcomissão especial fomentará novas medidas legislativas para aperfeiçoar o mercado dos serviços aéreos entre os países.  

 

Responsável: Edilson Holanda

E-mail: edilson.holanda@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6738 

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena