Grupo Parlamentar Brasil – UE promove workshop sobre Migração

Brasília – No dia 3 de abril de 2017, será realizado o workshop para debater a “A Diplomacia Pública da União Europeia na América Latina”, com o tema “Migração”, que contará com a presença do professor Christof Roos, research professor at the Institute for European Studies (IES) at the Vrije Universiteit Brussels (VUB).
29/03/2017 18h45

Alessandro Loyola PSDB

 Grupo Parlamentar Brasil – UE promove workshop sobre Migração

Professor do Colégio da Europa discutirá Migração com parlamentares brasileiros

O evento será realizado pela CREDN em parceria com o Grupo Parlamentar Brasil - União Europeia; a Delegação da União Europeia no Brasil; a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI); e o Instituto InfoRel de Relações Internacionais e Defesa. O requerimento aprovado é de autoria do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG).

 

No mês de abril, professores do Colégio da Europa, cuja sede está na cidade de Bruges, na Bélgica, estarão em Brasília para ministrar formação aos futuros diplomatas brasileiros que cursam o Instituto Rio Branco. “A realização do workshop pretende aproveitar esse momento para tratar do tema Migração, junto a parlamentares, assessores legislativos e ao público interessado nas Relações Internacionais”, explicou Barbosa, presidente do Grupo Parlamentar Brasil - União Europeia.

 

O deputado lembrou que em 2014, quando presidiu a CREDN, priorizou os temas sociais ligados à política internacional, “e neste sentido, sempre focamos a questão da Migração, um tema que hoje está no topo da agenda de política exterior não apenas da maioria dos países como dos principais organismos internacionais. A realização deste evento é uma forma também de demonstrar a preocupação do Parlamento brasileiro com a temática”, afirmou.

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514