Grupo de Trabalho vai acompanhar situação de brasileiros presos na Bolívia

Foi criado nesta quarta-feira, 17, o Grupo de Trabalho que irá acompanhar a situação dos 12 brasileiros presos na Bolívia após o jogo entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores. Os torcedores da equipe paulista estão presos desde 20 de fevereiro.
17/04/2013 20h35

Grupo de Trabalho vai acompanhar situação de brasileiros presos na Bolívia

Grupo de Trabalho Bolívia

O Grupo de Trabalho foi proposto pelo deputado Vítor Paulo (PRB-RJ) que irá coordenar as ações junto à Comissão e aos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores. "Na visita que realizamos recentemente à Bolívia, percebemos a necessidade de uma maior assistência a esses brasileiros que estão distantes de seus familiares e do seu país", afirmou o deputado.

Nelson Pellegrino (PT-BA), presidente da CREDN, também irá reunir-se em São Paulo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e integrantes do clube paulista para tratar do assunto.

Ele pediu ainda que os ministérios da Justiça e das Relações Exteriores, além da OAB e do Conselho Nacional de Justiça, indiquem membros para o GT.

Além de Vítor Paulo e Nelson Pellegrino, o Grupo de Trabalho será integrado também pelos deputados Vicente Cândido (PT-SP), Jefferson Campos (PSD-SP), Carlos Zarattini (PT-SP) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC).