Governo e Nações Unidas abrem espaço para população participar das discussões da RIO +20

Uma plataforma criada na Internet (www.riodialogues.org) vai permitir que a sociedade participe diretamente das discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O canal de comunicação criado pelo Governo Brasileiro, em parceria com as Nações Unidas, vai permitir que representantes da sociedade civil  façam suas recomendações aos chefes de Estado que participarão da Cúpula Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada de 20 a 23 de junho, no Rio de Janeiro.
23/05/2012 17h14

A iniciativa, conhecida como Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, vai permitir que estudantes, acadêmicos, organizações não governamentais e representantes do setor público e privado participem da discussão sobre desenvolvimento sustentável. O resultado do debate vai contribuir para a elaboração de dez recomendações que serão entregues aos líderes dos países que participarão da Rio +20.

As propostas de debate, que poderão ser enviadas até 3 de junho, deverão estar relacionadas com dez temas pré-definidos: desenvolvimento sustentável para o combate à pobreza, desenvolvimento sustentável como resposta às crises econômicas e financeiras, desemprego, trabalho decente e migrações, economia do desenvolvimento sustentável, florestas, segurança alimentar e nutricional, energia sustentável para todos, água, cidades sustentáveis e inovação e oceanos.

Vanessa Marques – Assessoria de Imprensa/CREDN