Exército brasileiro apresenta Projetos Estratégicos aos membros da CREDN

À Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) Exército brasileiro apresenta o Guarani, que é considerado um dos principais projetos estratégicos da força terrestre brasileira.
11/09/2019 15h25

Edilson Holanda

Exército brasileiro apresenta Projetos Estratégicos aos membros da CREDN

Aos membros da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, o General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, Chefe do Escritório de Projetos do Exército brasileiro, apresentou, em 10 de setembro de 2019, o projeto Guarani, que é considerado um dos principais projetos estratégicos da força terrestre brasileira. O general destacou que esse projeto “é um carro de combate anfíbio e faz parte da nova família de veículos blindados que substituirão os atuais Urutu e Cascavel”. Destacou, ainda, “que uma das vantagens das viaturas do projeto Guarani é o seu emprego como material de defesa na proteção das infraestruturas estratégicas do país. Por apresentar robustez, simplicidade no emprego e custo reduzido de manutenção, esses blindados podem ser utilizados no fortalecimento das ações do Estado, na segurança e na defesa do território nacional”, ou seja, “nos mais diferentes tipos de terreno”.

O Deputado Eduardo Bolsonaro, Presidente da CREDN, destacou a importância da apresentação desse projeto pelo Exército brasileiro aos membros da CREDN, a fim de dar embasamento para as sugestões de emendas ao orçamento, que serão apresentadas por essa Comissão Permanente de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e também para que os parlamentares tenham as informações necessárias para subsidiar sua atuação na área de defesa nacional.

 

Texto: Edilson Holanda