Embaixador do Paraguai afirma na CREDN que Brasil é estratégico

Brasília – O embaixador do Paraguai no Brasil, Manuel María Cáceres, afirmou nesta terça-feira, 25, em audiência com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que o Brasil é um país estratégico para o Paraguai e que os investimentos brasileiros são sempre muito bem-vindos.
25/03/2014 21h24

Foto: Marcelo Rech

Embaixador do Paraguai afirma na CREDN que Brasil é estratégico

Presidente da CREDN, Eduardo Barbosa recebe em audiência o embaixador do Paraguai no Brasil, Manuel María Cáceres

No cargo desde o início do ano, Cáceres também destacou o apoio brasileiro à construção de duas linhas de transmissão de energia elétrica e manifestou otimismo com a construção da segunda ponte entre os dois países. As propostas serão conhecidas nesta quinta-feira, 27, e as obras poderão ser iniciadas no segundo semestre.

Eduardo Barbosa, por sua vez, se disse preocupado com a situação dos brasileiros que vivem no país vizinho. São cerca de 150 mil que trabalham basicamente com o agronegócio.

O deputado revelou ainda que o interesse do empresariado brasileiro em investir no Paraguai cresce de forma sólida desde a posse do presidente Horácio Cartes e que este fator contribui para uma melhora significativa nas relações bilaterais.

O deputado informou que em breve membros da CREDN se reunirão em Brasília com parlamentares paraguaios. "É fundamental estreitarmos as relações no âmbito dos legislativos, pois há um enorme potencial econômico, comercial e político a ser devidamente explorado por Brasil e Paraguai", concluiu.

Atualmente, as relações comerciais entre os dois países está na casa dos US$ 2,28 bilhões.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista Responsável: Marcelo Rech

Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br