Embaixador defende criação de grupo parlamentar Brasil - Grécia

Brasília – O Embaixador da Grécia no Brasil, Ioannis Pediotis, defendeu nesta quarta-feira, 6, a criação do Grupo Parlamentar Brasil – Grécia para fortalecer o relacionamento bilateral, impulsionar a agenda econômico-comercial e ampliar a cooperação em áreas como o turismo. Segundo ele, o grupo homólogo já existe há 20 anos no Parlamento grego.
06/02/2019 16h35

Edilson Holanda

Embaixador defende criação de grupo parlamentar Brasil - Grécia

Pediotis se reuniu com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) Nilson Pinto (PSDB-PA). Para o deputado, “os grupos parlamentares executam excelente trabalho no campo das relações bilaterais. A Grécia é referência para toda a sociedade internacional e há um campo imenso de temas que podemos tratar e contribuir para que avancem no âmbito dos dois governos”, explicou. 

“Vamos identificar aqueles que têm vocação e chamá-los para integrar o grupo. O objetivo principal é fortalecer o diálogo e a troca de informações e experiências”, assinalou Nilson Pinto. 

A cooperação em turismo é um dos temas prioritários na agenda dos dois países. Em 2018, a Grécia com 10 milhões de habitantes, recebeu 36 milhões de turistas. O setor tem sido determinante para a superação da crise econômica grega. 

Ioannis Pediotis manifestou ainda interesse na reativação de um voo semanal direto entre o Brasil e a Grécia e este será um dos primeiros desafios a ser encarados pelo futuro grupo parlamentar. 

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena