Eduardo Bolsonaro discute temas da agenda internacional com União Europeia

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, reuniu-se nesta quarta-feira, 20, com Veronique Lorenzo, Chefe de Divisão da América do Sul da União Europeia
21/03/2019 18h25

Edilson Holanda

Eduardo Bolsonaro discute temas da agenda internacional com União Europeia

Brasília – O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, reuniu-se nesta quarta-feira, 20, com Veronique Lorenzo, Chefe de Divisão da América do Sul da União Europeia, com quem discutiu temas da agenda internacional, os contextos político, econômico e social, brasileiro e europeu e aspectos relacionados à cooperação entre o Brasil e a União Europeia.

“O Brasil e a América do Sul experimentam um novo ciclo. As mudanças políticas atendem aos anseios de uma sociedade que sente na pele o fracasso dos modelos denominados bolivarianos. Vemos isso mais claramente por meio da crise venezuelana. É fundamental que a Europa compreenda que essas mudanças em curso são necessárias e que estão sendo postas em prática com amplo respeito às regras democráticas”, explicou Bolsonaro. 

O deputado manifestou a sua preocupação com a evolução da crise no país vizinho e o impacto que este fenômeno tem provocado em toda a região. Eduardo Bolsonaro também criticou o governo da Venezuela por rejeitar a ajuda humanitária oferecida por diferentes países. 

Por outro lado, reforçou a importância da cooperação como forma de minimizar os efeitos da crise para a população. “Os venezuelanos que conseguem fugir de um regime autoritário como o da Venezuela, têm sido acolhidos nos países da região. No Brasil, há uma operação que contempla o acolhimento e a interiorização dos que aqui chegam. E, também no âmbito regional, estamos discutindo de forma permanente, uma solução que resgate a democracia na Venezuela”, reforçou. 

O encontro contou ainda com as presenças dos deputados Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL-SP) e Eduardo Barbosa (PSDB-MG), presidente do Grupo de Amizade Brasil – UE, além da Chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, Claudia Gintersdorfer, Veronique Lorenzo (alta funcionária diplomata de Bruxelas) e das diplomatas Domenica Bumma e Maria Luisa Benitez-Donoso, ambas da seção política da Delegação Europeia.

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena