Eduardo Bolsonaro defende aprofundamento das relações com a China

Brasília – O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), defendeu, nesta terça-feira, 23, o aprofundamento das relações do Brasil com a China, em audiência com o Embaixador Yang Wanming. Os dois coincidiram que a parceria estratégica tem potencial para crescer e que há uma agenda ampla de temas convergentes que devem orientar o relacionamento
23/04/2019 17h08

Edilson Holanda

Eduardo Bolsonaro defende aprofundamento das relações com a China

Yang Wanming confirmou a presença do presidente Xi Jianping na próxima Cúpula dos BRICS a realizar-se em novembro em Brasília. Destacou também a retomada das reuniões da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN). Trata-se da mais alta instância permanente do diálogo político entre os dois países chefiada pelos respectivos vice-presidentes. A próxima reunião será em maio na China. 

Segundo Eduardo Bolsonaro, “temos excelentes relações comerciais e há todo interesse em aprofundarmos essa parceria. Não somos contra a China e aspectos ideológicos não irão atrapalhar esse relacionamento”, afirmou. Wanming explicou que o seu país tem intenção de ampliar os investimentos no Brasil por meio das privatizações e obras de infraestrutura. 

“Em 2019, Brasil e China celebram os 45 anos das relações diplomáticas. São relações estratégicas para nós e devem ser de longo prazo”, destacou o embaixador.

 

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial