Eduardo Barbosa visita a Brigada de Operações Especiais do Exército
Foto: Marcelo Rech
Em visita à Brigada de Operações Especiais do Exército, Eduardo Barbosa foi recebido pelo general Julio Arruda
Na oportunidade, o parlamentar discutiu detalhes acerca do papel que a Brigada de Operações Especiais tem em relação aos grandes eventos. Em reunião com o general Júlio Cesar de Arruda, comandante da Brigada, Barbosa destacou a importância das Forças Armadas na neutralização de possíveis ataques contra alvos que se encontrem no Brasil por ocasião da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos de 2016.
O Comando de Operações Especiais é o órgão responsável pela coordenação do eixo Prevenção e Combate ao Terrorismo e Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear nos eventos internacionais sediados pelo Brasil.
Na avaliação de Eduardo Barbosa, o fato de o Brasil não ter inimigos não significa que não deva investir em suas Forças Especiais. "É fato que muitos dos nossos amigos os têm e é nossa responsabilidade protegê-los enquanto estiverem em nosso país", afirmou.
Para o presidente da CREDN, internacionalmente, o Brasil passa a ser mais respeitado por contar com uma força que requer habilidades incomuns. Segundo ele, "não tenho dúvidas que ao contar com uma Brigada de Operações Especiais, o Brasil também envia uma mensagem contundente àqueles que tencionam utilizar o nosso território para qualquer atividade ilícita durante a realização dos grandes eventos".
Atualmente, o Brasil mantém Forças Especiais no Haiti, Costa do Marfim, e no Congo. Em abril, será realizado um grande exercício reunindo também as polícias estaduais e demais agentes envolvidos na segurança dos grandes eventos.
Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Marcelo Rech
Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br