Desvios de doações da Cruz Vermelha será tema de audiência na CREDN
Foto: Zeca Ribeiro (CD)
Rubens Bueno considera graves as denúncias já confirmadas pela própria entidade de ajuda humanitária
De acordo com o deputado, as denúncias foram confirmadas pela própria entidade e teriam ocorrido entre 2010 e 2012. Inicialmente, esses recursos deveriam servir às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, ao combate da dengue, às pessoas atingidas pelo tsunami no Japão e aos afetados pela crise alimentar na Somália.
"Além disso, uma auditoria indicou que cerca de R$ 6 milhões do Tesouro Federal também teriam sido desviados. A destinação dessas verbas deveria ser feita para as unidades de saúde sob responsabilidade da Cruz Vermelha", afirmou Bueno.
Para o deputado, o escândalo não pode ficar sem respostas, especialmente em se tratando de uma entidade tão séria, respeitada e com uma longa história de ajuda humanitária. "Não é demais lembrar que a Cruz Vermelha é a maior organização humanitária do mundo", recordou.
A audiência pública ainda será marcada e contará com representantes do ministério da Justiça, do ministério Público Federal, da Cruz Vermelha e da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha.
Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Marcelo Rech
Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br