Desenvolvimento Nacional e BRICS na agenda da CREDN
Brasília – Os impactos dos BRICS no desenvolvimento nacional serão discutidos em audiência pública da CREDN, por iniciativas dos deputados General Pazuello (PL-RJ) e Celso Russomanno (REPUBLICANOS-SP), aprovadas nesta quarta-feira, 9, pela CREDN.
O objetivo é avaliar como a cooperação com os BRICS pode contribuir para o desenvolvimento nacional em termos econômicos, tecnológicos e diplomáticos. Eles entendem que o bloco pode se constituir num dos principais fóruns multilaterais de cooperação.
De acordo com Pazuello, “a audiência pública se faz necessária para debater o papel do bloco no fortalecimento da economia brasileira, na atração de investimentos, no desenvolvimento tecnológico e na promoção de parcerias estratégicas”.
Para Russomano, “os BRICS servem atualmente como plataforma de parceria entre estados cujos interesses nas áreas de política, economia e segurança coincidem, alavancando cooperação em diferentes eixos e perspectivas de novos vetores de desenvolvimento nas esferas econômica, cultural, institucional, comercial, financeira, desportiva, tecnológica e científica”.
Os BRICS são integrados atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Irã, Egito, Etiópia e Arábia Saudita, com possível adesão futura de Turquia e Azerbaijão
Assessoria de imprensa - CREDN