Deputados começam a discutir agenda para o bicentenário da imigração chinesa

O presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, deputado Osmar Júnior (PCdoB/PI), e a presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), reuniram-se hoje, na Embaixada da China, com o embaixador da China no Brasil, Jinzhang Li, para discutir os eventos e debates que serão realizados para comemorar os 200 anos da imigração chinesa no Brasil. O foco da festividade será a integração cultural entre os dois países.
28/03/2012 19h55

Foto: Richard Silva/Liderança PCdoB/CD

Deputados começam a discutir agenda para o bicentenário da imigração chinesa

Perpétua Almeida defendeu que a Embaixada da China, Congresso e Consulados da China no Brasil construam uma programação única para comemorar o bicentenário. Neste sentido, os deputados agendaram com o Jinzhang Li um encontro, que reunirá membros da direção do Grupo Brasil-China e a CREDN, para aprofundar os laços de amizade entre os países e para definir a programação para essa celebração.

O embaixador da China no Brasil, Jinzhang Li, agradeceu os esforços do Parlamento brasileiro e a recepção dada ao vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular da China, na última quarta-feira, na Câmara dos Deputados. “Concordo com a programação proposta. Acredito que essas ações vão valorizar nossas relações e podemos aprofundar o conhecimento do mundo sobre nós”, declarou Li Jinzhang.

Perpétua Almeida e Osmar Júnior acordaram com o embaixador a realização de seminário para discutir o perfil das importações e exportações, trocas bilaterais, entre o Brasil e a China. Segundo reiterou Osmar Júnior, a realização do seminário sobre o perfil das trocas comerciais entre Brasil e China faz parte das ações do grupo para 2012.

O embaixador agradeceu o emprenho do Parlamento em aprofundar as relações entre os dois países. “Concordo com o seminário. Ele ajudará no conhecimento mútuo e reduzirá o desconhecimento nas áreas  sociais e econômicas entre os dois países”, declarou Jinzhang Li.

Perpétua Almeida lembrou, ainda, que a Comissão aprovou requerimento para a realização de audiência para debater o Comércio Exterior. “As relações com a China fazem programa de trabalho da Comissão. Temos um evento agendado para tratar de Comércio Exterior e daremos destaque para nossas relações comerciais com a China, já que é o nosso maior parceiro comercial. Podemos reunir esse evento juntamente com o seminário proposto pelo grupo parlamentar”, destacou.


Fonte: Assessoria de Imprensa - CREDN