Deputada explica a militares atribuições da CREDN

Ao explicar as atribuições da CREDN aos militares, durante palestra nesta manhã na Escola do Comando do Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro, a presidenta da comissão, deputada Perpétua Almeida, enfatizou que “quanto a um possível aporte no orçamento das Forças Armadas, o parlamento não tem soluções milagrosas”. Porém, a deputada reiterou a preocupação da presidenta Dilma Roussef com a questão, sendo este um bom caminho para que o Legislativo esteja em sintonia com as necessidades do país.
14/06/2012 13h35

“Esta afinidade entre Executivo e Legislativo é essencial para construirmos forças armadas cada vez mais fortes”, disse a deputada a uma plateia composta de 400 alunos e oficiais. Mais uma vez, a presidenta da CREDN apoiou a inclusão das três forças nacionais na distribuição dos Royalties do petróleo, como alternativa para o reaparelhamento do Exército, Aeronáutica e Marinha.

Fronteiras

Perpétua Almeida disse que a Câmara dos Deputados busca, através da CREDN, aprimorar as relações com países vizinhos e encontrar soluções comuns com as 10 nações que fazem fronteira com o Brasil na América do Sul.  “Acredito que os temas que nos unem aos vizinhos são maiores que as divergências. Precisamos unir esforços para ampliar nossas experiências humanitárias nestas regiões”, afirmou ao defender o aumento das tropas de paz no mundo – o que será possível com mais  investimentos nas forcas armadas. “As boas práticas humanitárias devem ser melhor divulgadas. Creio que meu pensamento esta em sintonia com o governo da presidente Dilma”, finalizou a presidenta da comissão.

Assessoria de Imprensa - CREDN