Crise na Venezuela e Cuba estarão na pauta da CREDN, afirma Barbosa
Foto: Marcelo Rech
Eduardo Barbosa cobra clareza por parte do Brasil em relação à crise política na Venezuela e aos financiamentos para obras em Cuba
Sobre a situação política da Venezuela, Barbosa cobrou clareza por parte do Brasil em relação às denúncias de violação dos direitos humanos no país, com o agravante que a Venezuela preside atualmente o Mercosul.
Segundo ele, "o que temos na Venezuela transcende o interno, pois já compromete as liberdades e reflete em toda a América Latina. Devemos nos questionar se é este o modelo que queremos para a nossa região".
Na sua opinião, o governo brasileiro poderia contribuir com a retomada do diálogo nacional, "fazendo a Venezuela despertar para esta situação de retrocesso da democracia", afirmou.
Cuba
Sobre o financiamento de cerca de US$ 1 bilhão para as obras do Porto de Mariel, em Cuba, Eduardo Barbosa explicou que o cidadão comum tem dificuldades em compreender como um país que tem seus portos e sua infraestrutura sucateados pode financiar uma obra desta envergadura no exterior.
Ele adiantou que o assunto será objeto de discussão na CREDN juntamente com o Programa Mais Médicos que implica na importação de cerca de 13 mil médicos cubanos. "O Mais Médicos fere tratados internacionais e leis trabalhistas e mostra a conivência do Brasil com algo que já abolimos aqui que é o tratamento diferenciado entre trabalhadores", destacou o deputado.
Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Marcelo Rech
Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br