Conflito entre Rússia e Ucrânia – Nota Oficial da Presidência da CREDN

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional repudia a invasão do território ucraniano por forças militares russas e reitera a sua posição de que cabe às Nações Unidas, por intermédio do seu Conselho de Segurança e com base no direito e nos acordos internacionais vigentes, mediar as controvérsias entre os dois países.
24/02/2022 11h20

NDTV

Conflito entre Rússia e Ucrânia –  Nota Oficial da  Presidência da CREDN

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados repudia, de forma veemente, os ataques perpetrados nesta quinta-feira, 24, contra o território ucraniano. Os bombardeios russos contra a Ucrânia, país soberano que conquistou sua independência em 1991, viola o direito e as normas internacionais vigentes e devem ser fortemente condenados pelas instâncias multilaterais e pelos governos democráticos.
Reiteramos que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (CSNU) é o fórum adequado para a resolução pacífica dos conflitos e encorajamos o Brasil, por meio de sua diplomacia e com assento nesse órgão da ONU, para que atue de forma objetiva e clara em benefício do diálogo e da construção de uma agenda de paz e segurança duradouras na região.

 

 

Deputado Aécio Neves
Presidente da CREDN