CREDN vai aprofundar cooperação com a União Europeia em várias áreas
Cravinho classificou como excelentes as relações entre o Brasil e a União Europeia e revelou que no segundo semestre, por ocasião da Cúpula Brasil – UE poderá ser finalizado o Tratado de Livre Comércio com o MERCOSUL. O evento será realizado em outubro em Brasília e o Brasil já estará presidindo o bloco sul-americano.
Bruna Furlan também manifestou interesse em fortalecer a cooperação para o intercâmbio de informações sobre a proteção de dados na internet e a privacidade dos cidadãos. “A política europeia é exemplar e temos muito que aprender, principalmente neste momento em que a legislação da União Europeia para este tema está sendo atualizada”, afirmou.
Na avaliação do embaixador Cravinho, “para a realidade brasileira, o modelo europeu pode ser mais interessante que o modelo norte-americano”. No segundo semestre, a presidente da CREDN realizará visita oficial às principais agências europeias em Bruxelas e ao Parlamento Europeu em Estrasburgo.
Além de dialogar com autoridades europeias que lidam com a proteção de dados, ela também irá debater temas da agenda comum. “É nosso interesse aprofundar cada vez mais esse relacionamento. A União Europeia tem um papel de destaque para o Brasil. Mais de 60% do total do investimento direito no Brasil vem da Europa”, destacou.
Jornalista responsável: Marcelo Rech
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br
Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514