CREDN vai apreciar quatro requerimentos de convocação de ministros

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, apreciará quatro requerimentos para a convocação dos ministros da Saúde, Arthur Chioro; das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado; da Defesa, Celso Amorim; e da Justiça, José Eduardo Cardozo. No total, serão discutidos 19 requerimentos e dois projetos de lei no colegiado nesta quarta-feira, 12.
11/03/2014 15h55

Foto: Gabriela Korossoy - CD

CREDN vai apreciar quatro requerimentos de convocação de ministros

Deputados vão discutir convocação de ministros e a realização de audiências públicas na pauta da CREDN

Os deputados Alexandre Leite (DEM-SP) e Duarte Nogueira (PSDB-SP), pedem a convocação do ministro da Saúde para explicar supostas irregularidades no programa Mais Médicos. O ex-presidente da CREDN, Nelson Pellegrino (PT-BA), propõe que o ministro seja convidado.

Duarte Nogueira quer ainda que o chanceler brasileiro seja convocado a explicar na Comissão a posição do Brasil em relação à crise política na Venezuela e os resultados das reuniões mantidas com o ministro das Relações Exteriores daquele país, Elias Jaua, e da recente visita à Caracas do assessor internacional da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

Já o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) quer a convocação de Celso Amorim e José Eduardo Cardozo para prestarem esclarecimentos sobre a Operação "Garantia de Lei e Ordem", que permitirá a intervenção das Forças Armadas em manifestações públicas.

Além disso, serão submetidos à Comissão, requerimentos para a realização de audiências públicas sobre a situação da Estação Antártica Comandante Ferraz, com os ministros da Defesa e das Relações Exteriores para apresentarem o cronograma de trabalho das respectivas pastas para 2014, e com o ministro do Esporte, para falar sobre as ações do governo visando a realização da Copa do Mundo.

Rubens Bueno (PPS-PR) quer a realização de audiência pública para tratar das relações comerciais do Brasil com a Venezuela e a Argentina, e Eduardo Barbosa propõe um debate acerca da atual conjuntura política na Ucrânia. Já Claudio Cajado (DEM-BA) também defenderá a aprovação de manifestação da CREDN de apoio à paz e ao fim da violência naquele país.

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista Responsável: Marcelo Rech

Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br