CREDN vai acompanhar situação dos corintianos presos na Bolívia

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) instalou, nesta quarta-feira (17/04), um grupo de trabalho que vai acompanhar de perto a situação dos 12 torcedores corintianos presos na Bolívia, acusados de participação na morte de um adolescente de 14 anos, durante o jogo entre o Corinthians e o San José, em fevereiro.
18/04/2013 15h05

Foto: Marcelo Rech

CREDN vai acompanhar situação dos corintianos presos na Bolívia

Grupo de Trabalho Bolívia

A iniciativa é do deputado federal Vitor Paulo (PRB/RJ), integrante da comitiva de parlamentares que esteve na cidade de Oruro, no último dia 05, para conversar com as autoridades locais. “É de suma importância encontrar mecanismos para agilizar o processo e buscar soluções para a libertação imediata desses torcedores, principalmente por acreditar na inocência deles”, afirma Vitor Paulo.

O parlamentar republicano informou que foram enviados requerimentos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao Ministério das Relações Exteriores, à Secretaria Nacional de Direitos Humanos e ao ministério da Justiça para que indiquem integrantes para o colegiado, com o objetivo de estreitar as relações entre os órgãos representativos de ambas as nações.

Durante a instalação do grupo, Vitor Paulo foi eleito, por unanimidade, coordenador dos trabalhos, e a deputada Perpétua Almeida, vice-coordenadora.

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável: Marcelo Rech

Fones: (61) 3216-6748 - e-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

https://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/credn