CREDN terá Subcomissão para tratar do Código Penal e Processo Penal Militar

Brasília – A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), ex-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, foi eleita nesta quarta-feira, dia 19, para presidir a Subcomissão Especial destinada a discutir e propor alterações aos Códigos Penal e de Processo Penal Militar. A Subcomissão foi criada em 2016 por requerimento do atual líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini.
20/04/2017 15h50

Benjamin Sepulvida

 CREDN terá Subcomissão para tratar do Código Penal e Processo Penal Militar

Segundo ele, “a criação de uma Subcomissão Especial destinada a discutir e propor alterações aos Códigos Penal e de Processo Penal Militar contribuirá de forma significativa para garantir uma profunda modernização no sistema de Justiça Militar, respeitando o caráter especial, peculiar e restritivo da presente legislação”, afirmou.

Para a deputada Jô Moraes, “essa nova instância poderá fornecer propostas visando corrigir distorções já identificadas em disposições que não acompanham as evoluções do Direito, adaptando-se, assim, ao atual ordenamento jurídico nacional”, afirmou. Na sua opinião, “trata-se de um grande desafio e a incorporação de novos deputados é fundamental para que avancemos neste processo”, destacou ao agradecer “a confiança” dos demais membros na sua eleição.

A Subcomissão Especial já realiza, na próxima quarta-feira, dia 26, reunião de audiência pública para debater pontos que podem ser alterados e/ou aperfeiçoados nos Códigos Penal Militar e de Processo Penal Militar, em atendimento a requerimento do deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG).

Para tanto, foram convidados o ministro José Coêlho Ferreira, presidente do Superior Tribunal Militar; e os juízes Silvio Hiroshi Oyama, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo; Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais; e o Coronel Fábio Duarte Fernandes, vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

 

A audiência será realizada a partir das 10h, no Plenário 3, da Câmara dos Deputados.

 

 

 

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514