CREDN terá parceria com o IPEA para os temas internacionais e de defesa
“Trata-se de uma parceria mais que necessária, obrigatória. Um dos pilares do IPEA é justamente a confiabilidade dos dados que levanta e dos subsídios que produz. A nossa ideia é fortalecer as relações com os técnicos do instituto que são de altíssimo nível e têm muito a oferecer à nossa Comissão”, afirmou o deputado.
Segundo Ivan Oliveira, “a nossa cooperação é no formato ganha-ganha, pois produzimos estudos e pesquisas acerca de muitos temas com os quais a CREDN trabalha no seu dia-a-dia”. Na oportunidade, ele entregou alguns estudos realizados sobre Refúgio, Cooperação para o Desenvolvimento e MERCOSUL. “Além disso”, lembrou o diretor, “o IPEA coordena a área acadêmica e de think tanks dos BRICS”.
Nilson Pinto elogiou ainda a cooperação firmada entre o IPEA e o ACNUR, agência das Nações Unidas para os Refugiados, com o objetivo de mapear a situação dos refugiados no Brasil por meio de entrevistas diretas com os estrangeiros em São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima.
“Os técnicos do IPEA saem a campo e produzem diagnósticos que permitem a elaboração de políticas públicas eficazes e ágeis e nós pretendemos demandá-los e tê-los como parceiros nos nossos eventos”, concluiu Nilson Pinto.
Jornalista responsável: Marcelo Rech
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br
Telefones: 61 3216 6737 - 61 98153 2514
www2.camara.leg.br/credn