CREDN solidariza-se com cubanos presos nos Estados Unidos
Segundo ela, “a causa dos cinco cubanos é uma questão de defesa da soberania e da autodeterminação de Cuba. Cabe, portanto, a nós brasileiros, a compreensão e o apoio à libertação destes patriotas, para que assim consolidemos no nosso continente uma verdadeira cultura de paz”.
A deputada também assinou carta que será encaminhada ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pedindo a libertação dos cubanos e defendeu a ida de uma missão parlamentar à Miami para verificar as condições em que se encontram os agentes antiterroristas. “Eles foram presos por monitorar as atividades terroristas contra Cuba e o presidente norte-americano tem poder para libertá-los já que esta não é mais uma questão jurídica, mas política”, afirmou a deputada.
A situação de Gerardo Hernández, Ramón Labañino, René González, Antonio Guerrero e Fernando González, foi debatida em reunião conjunta das Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Legislação Participativa e Direitos Humanos e Minorias, da Câmara dos Deputados.
Também participaram dos debates os integrantes do Grupo Parlamentar Brasil – Cuba e do Comitê Brasília pela Libertação dos Cinco Cubanos.