CREDN se solidariza com Sri Lanka pelo atentado terrorista da Páscoa

Por iniciativa do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, aprovou requerimento nesta quarta-feira, 24, expressando pesar e solidarizando-se com o Sri Lanka por conta dos atentados terroristas, no domingo da Páscoa, que vitimou mais de 300 pessoas e deixou cerca de 500 feridos graves
24/04/2019 18h45

Vinicius Loures

CREDN se solidariza com Sri Lanka pelo atentado terrorista da Páscoa

Brasília – Por iniciativa do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, aprovou requerimento nesta quarta-feira, 24, expressando pesar e solidarizando-se com o Sri Lanka por conta dos atentados terroristas, no domingo da Páscoa, que vitimou mais de 300 pessoas e deixou cerca de 500 feridos graves.

“Esses atos atrozes e covardes devem ser condenados de forma veemente por todos os povos que buscam a solução pacífica para os conflitos e a convivência nos estritos limites dos direitos humanos entre diferentes etnias e religiões. Esperamos, da mesma forma, que os responsáveis sejam julgados e condenados de forma exemplar”, afirmou.

Segundo o presidente da CREDN, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), “temos a convicção de que nenhuma bandeira política e/ou religiosa, justifica o terrorismo ou qualquer ato de extremismo”. Marcel Van Hattem (NOVO-RS), lamentou o que chamou de “perseguição aos cristãos” e cobrou uma postura mais firme por parte da comunidade internacional contra episódios desta natureza. Ele assinalou que cerca de 245 milhões de cristãos sofrem algum tipo de perseguição em todo o mundo.

De acordo com Aroldo Martins (PRB-PR), “os ataques contra os cristãos no mundo, cresceu muito após a Segunda Guerra Mundial. O ocorrido no Sri Lanka, seria uma represália aos atentados contra mesquitas na Nova Zelândia, em março. Não podemos minimizar as ameaças e devemos estar preparados para preservar a segurança do nosso país”, destacou.

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena