CREDN repudia atentado sofrido pelo ex-Presidente dos EUA Donald Trump

A violência política não pode ter lugar no mundo e deve ser combatida com o máximo rigor, pois atenta contra a Democracia, bem maior de uma sociedade livre, justa e plural.
13/07/2024 23h35

Em nome da Comissão de Relação Exteriores e de Defesa Nacional, repudiamos, nos mais veementes termos, o atentado sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, durante evento de campanha à presidência dos EUA realizado no Estado da Pensilvânia, na data de hoje, 13 de julho. Nenhuma democracia é forjada com a adoção de atos violentos e de intolerância política. O ataque a um ex-presidente e candidato presidencial cobra uma reação firme e contundente por parte de todas as lideranças mundiais que consideram o processo eleitoral livre e democrático a única ferramenta capaz de garantir a  democracia e o Estado de Direito.

Exortamos a que as autoridades norte-americanas concluam rapidamente as investigações e que o processo eleitoral em curso possa ter andamento no mais restrito respeito às normas e às regras democráticas.

Expressamos as nossas mais sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas desse terrível atentado, ao tempo em que nos ombreamos com o  povo norte-americano nesse momento de consternação.  Ao ex-Presidente e candidato Donald Trump, deixamos a nossa solidariedade e votos para que se recupere plenamente dessa tragédia.

 

 

Deputado Lucas Redecker

Presidente da CREDN