CREDN realizará seminários internacionais de Política Externa e Defesa

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, realizará ao longo de 2019, dois grandes seminários internacionais para discutir Política Externa e Defesa
21/03/2019 19h20

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, realizará ao longo de 2019, dois grandes seminários internacionais para discutir Política Externa e Defesa. Os eventos reunirão civis e militares, especialistas nas duas áreas, que irão aportar subsídios que poderão ser implementados no Brasil. As propostas foram apresentadas pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da CREDN e aprovadas pelo Colegiado nesta quarta-feira, 20.

De acordo com Eduardo Bolsonaro, os dois seminários permitirão à CREDN, elaborar um diagnóstico da situação atual das Forças Armadas e de suas prioridades para o futuro, notadamente no que concerne aos seus projetos estratégicos. “No âmbito das Relações Internacionais, não é segredo que vivemos em um mundo cada vez mais conturbado e conflituoso, razão pela qual, discutir o presente e o futuro da nossa Política Exterior faz-se absolutamente necessário e urgente”, lembrou. 

O deputado revelou que a CREDN pretende estimular o debate acerca do que a sociedade espera dos seus militares e diplomatas. “Também queremos discutir como contribuir para a solidez da nossa Base Industrial de Defesa (BID), criando as condições para que o desenvolvimento tecnológico seja alcançado e consolidado por nossas empresas, gerando produtos com alto valor agregado, de uso dual, divisas e empregos. Quanto às Relações Internacionais, o Brasil inaugurou, em janeiro, um novo ciclo político comprometido com o resgate do Itamaraty como principal formulador e executor da nossa Política Externa Brasileira. Vamos promover debates acerca de como fortalecer essas duas vertentes como políticas de Estado”, concluiu.

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena