CREDN realizará audiência pública com o Diretor-Geral da ABIN

Alexandre Ramagem comparecerá no dia 7 de julho à CREDN para falar sobre as prioridades da ABIN para os próximos anos.
30/06/2021 12h30

Alexssandro Loyola

CREDN realizará audiência pública com o Diretor-Geral da ABIN

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) receberá o Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Alexandre Ramagem, na próxima quarta-feira, 7, para tratar dos desafios e prioridades para a inteligência nacional. A proposta é do deputado Aécio Neves (PSDB-MG) que, nesta terça-feira, 29, instalou a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional.

Entre os temas que serão tratados está a constitucionalização da inteligência - a atividade de Inteligência não é prevista na Constituição brasileira – e aspectos relacionas à Política Nacional de Inteligência (PNI) e à Estratégia Nacional de Inteligência (ENINT), entre outros.

Aécio Neves explicou, ainda, que as ameaças do ambiente cibernético estão entre os principais desafios que a ABIN tem pela frente para os próximos anos junto com o crime organizado, o terrorismo, a espionagem – interferências indevidas de outros países no Brasil - e as questões migratórias.

“Essa audiência com o Diretor-Geral da ABIN permitirá aos membros da CREDN e, também, da CCAI, conhecer melhor a situação atual da nossa inteligência e, com isso, trabalharmos para fortalecer uma inteligência de Estado que contribua com o desenvolvimento do país”, afirmou o deputado.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa – CREDN