CREDN promove exposição no Congresso em parceria com a FAB
Intitulada "Força Aérea Brasileira: de Santos Dumont à Dimensão 22", a mostra terá réplicas, em tamanho real, das aeronaves 14-Bis e Demoiselle, que ostentam elevado significado e simbolismo para a aviação brasileira. Contará, também, com maquetes de outras aeronaves, itens pessoais de Alberto Santos Dumont, além de painéis que explicam a responsabilidade da FAB sobre uma área de 22 milhões de km2.
A Dimensão 22, nova campanha institucional da FAB, apresenta o conceito sobre a responsabilidade da Força Aérea no cumprimento de sua missão: “Manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da pátria”, baseada no trinômio Controlar, Defender e Integrar.
A cerimônia de abertura da exposição terá lugar na próxima terça-feira, dia 10, às 11h, no Salão Negro do Congresso Nacional, com a presença da presidente da CREDN, deputada Bruna Furlan, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, parlamentares, autoridades governamentais e militares e membros do corpo diplomático estrangeiro.
A exposição é aberta ao público, de acordo com as normas de visitação do Congresso Nacional, e estará montada no Salão Negro da Câmara dos Deputados, podendo ser visitada de quinta a segunda-feira, das 9h às 17h30.