CREDN priorizará acordos com a República Dominicana

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados irá priorizar a tramitação de dois acordos firmados pelo Brasil com a república Dominicana, em maio deste ano. São iniciativas que tratam da isenção de vistos de turismo e negócios e serviços aéreos, que irão potencializar as relações bilaterais.
31/10/2018 18h01

Edilson Holanda

CREDN priorizará acordos com a República Dominicana

Nesta quarta-feira, 31, o presidente da CREDN, deputado Nilson Pinto (PSDB-PA) reuniu-se com o Embaixador dominicano no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela, com quem discutiu a importância do relacionamento entre os dois países e o impacto nas respectivas economias que terá a ratificação dos referidos acordos. 

De acordo com Alejandro Zarzuela, muitos dominicanos têm manifestado interesse em viajar para o Brasil, tanto para turismo como para negócios. Além disso, a tendência é que o número de brasileiros que procuram a República Dominicana como destino, cresça significativamente. 

República Dominicana y Brasil firmaron el acta de compromiso conjunto orientado a eliminar trabas que afecten el comercio y la inversión entre ambos países, lo que promoverá mayores oportunidades de acceso de los productos dominicanos a ese país suramericano. 

Em agosto, realizou-se em Santo Domingo, reunião do Conselho Conjunto de Comércio e Investimento República Dominicana - Brasil, com o objetivo de eliminar as travas que afetam o comércio e os investimentos entre ambos os países, permitindo o incremento das oportunidades de acesso dos produtos dominicanos ao Brasil. 

Para Nilson Pinto, as relações com a República Dominicana são estratégicas tanto do ponto de vista do Caribe como do impulso proporcionado pelos dominicanos aos produtos brasileiros junto ao mercado norte-americano. “Vamos trabalhar para aprovar os dois acordos na CREDN ainda neste mês. As relações bilaterais são excelentes e o Brasil deve fortalecer essas alianças”, explicou o deputado. 

Um terceiro acordo, de cooperação em Defesa, segue tramitando no Executivo e poderá ser encaminhado ao Congresso antes do final do ano. 

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena