CREDN ouvirá representantes das empresas sobre documentos da Defesa
Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 1 de dezembro, requerimento do deputado Claudio Cajado (PROGRESISTAS-BA), para a realização de audiência pública para discutir a implementação da Política Nacional de Defesa, da Estratégia Nacional de Defesa, bem como a implementação do Livro Branco de Defesa.
A CREDN promoveu, este ano, duas rodadas de audiências públicas para debater aspectos relacionados à elaboração, aprimoramento e implementação desses documentos. Foram ouvidos, entre outros, o ministro da Defesa, os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, além dos ex-ministros Nelson Jobim e Raul Jugmann.
“Para fechar o ciclo de debates em torno dessa temática, vamos ouvir os representantes da indústria nacional de defesa, segmento indispensável no contexto da PND, da END e do LBD, além de ser um pólo indutor do desenvolvimento econômico do país”, explicou o deputado. Ele propôs a participação de representantes da Embraer, Avibras, Taurus, CBC, Iveco, Avionics, Imbel e Emgeprom, além da própria ABIMDE.
Assessoria de Imprensa – CREDN