CREDN instala Subcomissão Permanente da CPLP
Pietá destacou que o Brasil tem intensificado o relacionamento com os demais países da CPLP na área de cooperação internacional, democracia, cultura da paz, igualdade e soberania, e para o desenvolvimento com inclusão social.
A CPLP foi criada em 1996 e é composta pelo Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. “A CPLP é um foro multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua, da concertação político-diplomática e da cooperação entre os seus membros”, explicou a deputada.
Conferência parlamentar
Janete Rocha Pietá informou ainda que entre 4 e 7 de novembro, será realizada em Luanda, Angola, a 4ª Conferência Parlamentar da CPLP. Neste ano, a Câmara dos Deputados enviará uma missão chefiada pelo presidente Henrique Eduardo Alves e mais seis parlamentares.
De acordo com a deputada, uma das bandeiras do grupo é trabalhar para que a Língua Portuguesa seja admitida como idioma oficial da Organização das Nações Unidas (ONU).
Participaram da instalação da Subcomissão os deputados Luiz Alberto (PT-BA), Márcio Marinho (PRB-BA), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), e Vieira da Cunha (PDT-RS).
Assessoria de Comunicação
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br