CREDN e Direitos Humanos discutirão violência nas escolas contra estudantes LGBT

Brasília – As comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados discutirão em audiência pública as experiências exitosas adotadas nas escolas do Brasil, Chile e Uruguai quanto à violência contra estudantes LGBT. Nesse sentido, aprovou-se requerimento do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).
31/05/2017 19h30

Alex Ferreira

CREDN e Direitos Humanos discutirão violência nas escolas contra estudantes LGBT

CREDN irá discutir a situação dos estudantes em vários países da América do Sul

Para tanto, o parlamentar sugeriu a participação de representantes dos governos desses países envolvidos com a implementação de políticas públicas voltadas para a população LGBT e representantes da Pesquisa Nacional sobre o Ambiente Educacional com Adolescentes e Jovens LGBT, realizada em 2016

no Brasil, Uruguai e Argentina, Chile, Peru e Colômbia. 

“Após os alarmantes resultados apresentados na pesquisa realizada no Brasil, na qual 73% dos estudantes LGBT sofrem bullying, 60% se sentem inseguros no ambiente escolar e 37% apanham ou apanharam dentro das escolas, é urgente que avancemos nas políticas públicas educacionais que venham promover um ambiente escolar pacífico e justo a todos e todas os/as estudantes”, explicou o deputado. 

A audiência pública conjunta tem previsão para ser realizada no dia 13 de junho. Para Jean Wyllys, “Os resultados da Pesquisa Nacional sobre o Ambiente Educacional com Adolescentes e Jovens LGBT mostram que, apesar de todos os esforços, ainda estamos bem distantes da realidade de aceitação do outro que queremos em um mundo justo e igualitário”, concluiu.

 

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena