Ingresso do Brasil na OCDE será tema de debate na CREDN
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, realizará audiência pública para discutir o ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A proposta é do deputado Marcel van Hatten (NOVO-RS), que teve seu requerimento aprovado nesta quarta-feira, 29.
O Brasil iniciou a aproximação com a OCDE, em 2007, quando se tornou um parceiro-chave da organização, passou a participar de diferentes órgãos da mesma e aderiu a mais de 100 dos seus instrumentos. “Para concluir esse processo, o Brasil deve aderir a um total de 268 instrumentos, em diferentes áreas, como Governança, Tributação, Educação e Meio Ambiente, dentre outros”, explicou o deputado.
Por outro lado, “a despeito de sua importância para o desenvolvimento econômico e social do país, entretanto, não está claro qual será a prioridade dada pelo novo governo ao processo de entrada na OCDE”, assinalou van Hatten.
O deputado sugeriu que a audiência pública seja realizada com a presença de representantres da Casa Civil da Presidência da República; dos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; e das confederações nacionais da Indústria (CNI) e de Serviços (CNS).
Assessoria de Imprensa - CREDN